Desde final de 2008 que tenho colaborado mensalmente com a Sportlife. No Outside relato as minhas aventuras pelo nosso maravilhoso país e passarei também a partilhá-las convosco aqui. Às vezes colocarei aqui qualquer outro passeio que realize. Gostaria muito que me dessem a vossa opinião, se fizerem algum desses passeios ou simplesmente se vos der vontade disso. Digam-me que mais informações gostariam de ver publicadas nos nossos artigos.

Estarei à vossa disposição para qualquer dica extra que precisarem para fazer alguma destas aventuras ou outras.

Espero que gostem e se aventurem!

Filipe Palma

quarta-feira, 31 de março de 2010

Nepal - Trekking ao Evereste e Island Peak



Os dias em Kathmandu foram a azafama propria daquela capital fascinante. Continua a ser uma das minhas cidades preferidas e, onde tambem, me sinto em casa.

Depois de mau tempo em Lukla, um dia extra em Kathmandu e muito nervosismo do aeroporto, finalmente embarcamos ontem e comecamos a nossa caminhada. Ontem foi um dia curto, de adaptacao. Chegamos a Phakding, ficamos bem instalados e tivemos um jantar muito animado. Hoje chegamos a Namche Bazaar, a 3440 metros de altitude. Foi um dia dificil mas com muito sol e vistas espectaculares de alguns picos grandes dos himalaias.

Aqui ficam algumas fotografias para as familias, amigos e todos aqueles que queiram ver um pouco do Nepal.

















terça-feira, 23 de março de 2010

Mai 10 - ?????????????????

Hoje fui dar um passeio de kayak espectacular. Começou por ser tranquilo como a paisagem o demonstra mas foi, além disso, surpreendente. Não vou já revelar onde foi, isso será feito na Sportlife de Maio. Se, entretanto, descobrires o local, diz-me! Para já ficam as fotos....
































sexta-feira, 12 de março de 2010

Mar 10 - Treino para o Trek do Evereste na Arrábida

No passado Domingo, dia 7 de Março, desafiei alguns amigos e os participantes na viagem ao Nepal na próxima Páscoa para um passeio/treino na Arrábida.

A 26 de Março partimos para Kathmandu, vamos fazer o Trek do Evereste até ao Campo Base a 5364 metros e, alguns de nós, vamos tentar o Island Peak com 6189 metros. Vai ser um grande desafio, muito maior que a subida ao Pico do Formosinho na Arrábida (501 metros). De qualquer maneira, um objectivo deste passeio, era conhecermo-nos uns aos outros. E, acho que temos grupo!

Encontrámos-nos nos Casais da Serra, subimos ao Pico do Formosinho e descemos até ao Portinho da Arrábida onde o almoço nos esperava. O dia esteve óptimo, uma verdadeira aberta entre a chuva intensa deste Inverno "À Antiga". Aqui fica o registo...