Desde final de 2008 que tenho colaborado mensalmente com a Sportlife. No Outside relato as minhas aventuras pelo nosso maravilhoso país e passarei também a partilhá-las convosco aqui. Às vezes colocarei aqui qualquer outro passeio que realize. Gostaria muito que me dessem a vossa opinião, se fizerem algum desses passeios ou simplesmente se vos der vontade disso. Digam-me que mais informações gostariam de ver publicadas nos nossos artigos.

Estarei à vossa disposição para qualquer dica extra que precisarem para fazer alguma destas aventuras ou outras.

Espero que gostem e se aventurem!

Filipe Palma

domingo, 25 de abril de 2010

4 de Abril - Encontro com o João Garcia



Sem dúvida, o destaque deste dia, de desnivelada caminhada de Periche a 4240 m até Lobuche a 4910 m, foi o encontro com o João Garcia. Ia eu em conversa com a Margarida quando, de repente, temos um outro português em conversa connosco. O João estava a descer da sua escalada ao Pumori, um pico de 7165 m na fronteira do Nepal com o Tibete. Esta ascensão fez parte da sua aclimatação ao Annapurna (8091 m), o 14º pico acima dos 8000 metros. Ainda não tínhamos chegado a Lobuche e o João, disse aos seus companheiros: "Encontrei os portugueses, vou ficar com eles a Lobuche." Fez meia volta e veio almoçar connosco. Foi a surpresa de todos e foi uma tarde de amena cavaqueira a quase 5000 metros. Comemos queijo de Nisa generosamente oferecido pela minha mulher e sogra e atenciosamente transportado pelos nossos carregadores até aqui. Deliciámo-nos com este sabor da nossa terra assim como com uma garrafa de vinho do Porto. Foi o nosso última dia todos juntos. (Entretanto o João já subiu ao Annapurna, com sucesso. Parabéns João!
















Sem comentários: