Desde final de 2008 que tenho colaborado mensalmente com a Sportlife. No Outside relato as minhas aventuras pelo nosso maravilhoso país e passarei também a partilhá-las convosco aqui. Às vezes colocarei aqui qualquer outro passeio que realize. Gostaria muito que me dessem a vossa opinião, se fizerem algum desses passeios ou simplesmente se vos der vontade disso. Digam-me que mais informações gostariam de ver publicadas nos nossos artigos.

Estarei à vossa disposição para qualquer dica extra que precisarem para fazer alguma destas aventuras ou outras.

Espero que gostem e se aventurem!

Filipe Palma

domingo, 25 de abril de 2010

Ângelo Felgueiras



Quero fazer um destaque especial ao Ângelo Felgueiras, participante nesta viagem, não só a título de aventureiro mas especialmente como marido e pai. O Ângelo poderá ser o segundo português a alcançar o pico mais alto do mundo, o Monte Evereste a 8850 m de altitude. Quando falámos há alguns anos deste seu sonho eu disse-lhe logo na altura que gostaria de estar presente e partilhar este seu desafio de alguma forma. Fizémos coincidir a sua preparação, a sua aclimatação à altitude, com uma viagem de aventura por mim organizada ao Trek do Evereste incluindo uma ascensão ao Island Peak. E, connosco, acabou por vir a sua família, a Isabel, o Manuel (14), o Francisco (9) e a Teresa (7). Eles têm acompanhado natural e entusiasticamente a viagem do marido e pai, mas sempre à distância. Desta vez, quiseram ir mais longe e participar na montanha, na caminhada até onde se consegue ver bem e de perto o Evereste. Chegaram a Gorak Shep onde fica o último povoamento permanente, a 5125 m. A prestação da família Felgueiras foi extraordinária e digna de admiração. O Ângelo é um pai de família assumido e certamente, ter levado aos himalaias a Isabel, o Manuel, o Francisco e a Terezinha, dar-lhe-á ainda mais força para subir e descer. Na edição de Junho da Sportlife publicaremos uma entrevista ao Ângelo realizada no decorrer desta longa e alta caminhada. Força Ângelo!










Mais informações em www.angelofelgueiras.com

1 comentário:

Isabel disse...

Filipe,
Nem sabes o quanto foi importante para mim esta viagem. Desde ter conseguido compreender (um pouco) melhor o Angelo nestas aventuras…comecei também a gostar de as fazer!!!!! Como diz o meu amigo Sergio Godinho na sua música, "Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida"….pois é….e também esta.."Sumo na vida é o que te desejo, sumo na vida e um beijo"…e mais uma vez lhe dou razão.
Desde o grupo fantástico que nos ajudou em tudo, especialmente com os meus filhos!!! Um grande bem haja. Tenho recebido e-mails de todos, de Barcelona, os telefonemas do Paulo e do António com frequência dando-nos força nesta aventura do Angelo, fantástico…. O Frederico também me tentou ligar ontem…..consigo sentir com força o que esta viagem nos uniu.
A Teresa voltou a dizer que quer voltar e eu também digo que também vou!!!

Obrigada por teres organizado esta viagem. Para mim foi um marco muito importante na minha vida.
Um beijinho
Isabel