Desde final de 2008 que tenho colaborado mensalmente com a Sportlife. No Outside relato as minhas aventuras pelo nosso maravilhoso país e passarei também a partilhá-las convosco aqui. Às vezes colocarei aqui qualquer outro passeio que realize. Gostaria muito que me dessem a vossa opinião, se fizerem algum desses passeios ou simplesmente se vos der vontade disso. Digam-me que mais informações gostariam de ver publicadas nos nossos artigos.

Estarei à vossa disposição para qualquer dica extra que precisarem para fazer alguma destas aventuras ou outras.

Espero que gostem e se aventurem!

Filipe Palma

sábado, 3 de abril de 2010

Ja estamos em Periche, a 4200 metros de altitude. Todos se encontram bem dispostos e o tempo continua muito bom. Hoje comecamos mais cedo, as 7h45, e o dia foi um pouco mais leve. Como chegamos mais cedo pudemos descansar e assistir a uma palestra muito interessante sobre o mal de montanha. As vistas do Ama Dablan (6685 m) e do Lhotse (8501m) foram uma constante ao longo do dia. Deixamos de ver o Evereste, que fica por detras dos picos mais pequeninos mas vimos pela primeira vez um pedacinho do Island Peak, que dentro de, um pouco mais que uma semana estaremos a escalar. Vamos jantar as 18h30 para nos deitarmos cedo e comecarmos cedo outra vez.

Ontem tivemos um dia comprido mas muito bonito, de Namche Bazaar ate Deboche. As paisagens vao variando, primeiro muito abertas com vistas espectaculares do Evereste, Lhotse, Tamsherku e Ama Dablan. Depois descemos por uma zona de floresta ate ao almoco em Punki Tenga, junto a um rio com uma ponte, daquelas que treme quando por ela passamos....

A tarde foi passada a subir ate Tengboche, uma subida de 1 hora e meia seguida, sem parar (para alguns, para outros foi mais).

Amanha vai ser um dia duro ate Lobuche, a quase 5000 metros. Esperemos que todos reajam bem a altitude...e ao frio que esta a comecar a apertar.

Estamos com algums dificuldades em carregar as fotos.

Ate ao proximo contacto, quando consegurimos voltar a comunicar.