Desde final de 2008 que tenho colaborado mensalmente com a Sportlife. No Outside relato as minhas aventuras pelo nosso maravilhoso país e passarei também a partilhá-las convosco aqui. Às vezes colocarei aqui qualquer outro passeio que realize. Gostaria muito que me dessem a vossa opinião, se fizerem algum desses passeios ou simplesmente se vos der vontade disso. Digam-me que mais informações gostariam de ver publicadas nos nossos artigos.

Estarei à vossa disposição para qualquer dica extra que precisarem para fazer alguma destas aventuras ou outras.

Espero que gostem e se aventurem!

Filipe Palma

domingo, 25 de abril de 2010

6 de Abril - EBC e Kala Pattar



Esta foi uma manhã livre. O Manuel, o Paulo e o nosso guia Nima foram ao Campo Base do Evereste (5364 m). Eu, o Pedro, a Margarida e o Frederico fomos ao topo do Kala Pattar (5540 m). As vistas de 360º são fenomenais. A norte, o Pumori. A leste, o Nuptse (7861 m), o Evereste e a sua Khumbu Ice Fall do glaciar do mesmo nome. Para sul, uma imensidão de montanhas, picos nevados, muitos deles pudemos olhar de cima para baixo! E, ao fim da manhã, começámos a descer para Periche, em busca de algum conforto, pelo menos mais oxigénio.















Sem comentários: